Uma estratégia para vender na Crise 1

Tempo de leitura: 5 minutos

Abaixo um breve vídeo com uma das várias estratégias para vender na Crise.
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Resumindo:

Ola! Bem aqui nesse vídeo vou falar algo um pouco mais diferente do que fotografia e simplesmente como fazer um orçamento ou um cálculo.
Esse vídeo já diz respeito a estratégias, e quero contar a história de um general que conseguiu vencer uma guerra, tendo bem menos soldados e tendo tudo desfavorável para vencer,apenas usando estratégias. Isso prova como que uma boa estratégia é capaz de superar condições ruins
Então você já percebeu como é importante ter uma boa estratégia por trás das coisas que você faz, para te direcionar  com firmeza a um resultado concreto.
Então, vou passar aqui uma rápido explicação sobre uma estratégia.  Existem várias outras, mas por enquanto vou te falar só o exemplo de umna, pois no curso eu abordo várias outras inclusive essa que vou te falar com detalhes!
Bem Eu recomendo que você assista mais vídeos do site, pois esse conteúdo que estou preparando pra vocês é um conteudo que eu falaria pra mim mesmo quando eu estava começando. As vezes faços algumas brincadeiras, mas realmente eu não mudaria nada e passaria esse exato conteúdo para por exemplo meu p´roprio filho, se ele fosse trabalhar com fotografia.
Bem vamos agora a um vídeo de uma estratégia para vender na Crise:
Vamos supor que eu quero uam estratégia para vender por exemplo 8mil reais no mês.
Então preciso bolar uma estratégia para faturar esse valor.
um exemplo pra vc entender:
Eu posso então Vender 20 ensaios por 400 reais cada. pois 20ensaio X 400,00 reais = 8.000,00 Reais.
Ou
Eu posso vender  2 ensaios por 4mil cada: 2ensaios x 4 mil = 8.000,00!
Então aí estão 2 exemplos que chegam no mesmo resultado, então preciso bolar/escolher alguma estratégia para chegar nesse resultado.
Vou fazer uma breve análise da nossa situação atual:
Todas as áreas no geral, apresentam diminuição de vendas. Com fotografia não é diferente. Antes um estúdio que fazia 30 ensaios por mes hoje dificilmente chega a 20.  Ou seja, Preciso ser honesto com você está mais difícil vender, por causa da economia retraida, o dinheiro está circulando menos. Não somente para fotógrafos, mas para todos os brasileiros.  Como está dificil focar em “quantidade”.
A estratégia de quem quer Vender bastante acaba sendo fazer super promoções com preços lá embaixo, e isso é um erro.
Eu notei que nessa situação de crise, posso dizer que existe uma parcela da população que não está em crise. A classe AA  e A+ Muitas vezes não estão em crise pois elas já tem renda ou fontes de renda que só com rendimentos de aplicações financeiras delas já dá bastante “lucro”. É essa parcela da população que continua comprando da mesma maneira, pois pra eles não faz diferença se o Pais está ou não em crise. Eles tem dinheiro. Então Uma boa estratégia é focar nesse público, pois eles podem comprar mesmo na crise.
Então vou escolher a estratégia de vender 2 ensaios de 4mil cada, direcionado a esse público AA.O único público que continua comprando da mesma maneira.Já o publico A-,B,C  Está segurando as pontas com tudo, evitando comprar o que não for “essencial”.
Então ao invés de fazer pequenos esforços para vender várias unidades baratas, concentro meus esforços para fazer uma única ação.Me preparo para vender 2 ensaios no Mês.
é como se vender barato fosse uma metralhadora que atira pra todo lado e atinge várias pessoas e erra muitas, e vender um ensaio diferenciado seria dar poucos tiros apenas, mirando no alvo, e dando tiros certeiros, acertando em cheio.
Essa é uma estratégia legal, pois quem tem dinheiro gosta de coisa de qualidade(alto valor) e em época de crise eles continuam comprando.
Outra vantagem de escolher essa estratégia do público A+ é que se você fizer um trabalho Diferenciado e especial de alto valor, o seu próprio portfólio vai ser diferenciado.
E depois caso você queira fazer serviços baratos, ficará extremamente mais fácil pois as pessoas vão ver o nível da qualidade que você consegue entregar.
Um exemplo:
É como se você tivesse no seu portfólio, lindas fotos de jóias da Vivara. Nenhum cliente que veja essas fotos suas, vai perguntar “você consegue fotografar os acessórios da minha lojinha?”…   Está implícito que você consegue, que pra você é “fácil”
Bem.. esse foi apenas um exemplo tá, claro que não serve pra todos essa estratégia, mas não se preocupe que temos muitas outras estratégias pra voce vender   e aqui, foi só um exemplo rápido pra ajudar vocÊs
Se voce qusier mais, posta comentário que eu tento preparar algo mais,ou se você se interessou, tem meu curso: finanças pra fotógrafos, que dá várias dicas pro fotógrafo ou fotógrafa vender mais!

curta o vídeo  e compartilhe com quem precisa, assim vou saber que esse conteúdo é de maior interesse e produzo outros vídeos com mais estratégias para vender na Crise!

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